José Augusto salva vida do inimiga e paga o pato com acusação em Renascer

 José Augusto (Renan Monteiro)  (Divulgação / TV Globo)

Nos próximos capítulos da novela Renascer, José Augusto (Renan Monteiro) salvará a vida de Egídio (Vladimir Brichta) de um atentado. O vilão será alvo de tiros na estrada e ficará entre a vida e a morte. O médico levará o coronel para a venda de Norberto, onde conseguirá retirar a cápsula do peito de Egídio e estancar o sangue até que ele chegue ao hospital.

Mas, apesar de seu ato heroico, o filho de José Inocêncio entrará na mira dos suspeitos do crime. Isso porque o amado de Buba (Gabriela Medeiros) ficará com a munição que estava cravada no peito de Egídio e será perseguido pelo delegado Nórcia (Edmilson Barros).

José Bento (Marcello Melo Jr) dirá que os disparos não saíram da arma de João Pedro (Juan Paiva). No entanto, Egídio, já recuperado do atentado, acusará o produtor rural de ter sido o responsável pelo crime.

“Este projétil deixou de ser uma prova incontestável no momento em que foi retirado da vítima nas circunstâncias em que foi e ficou esse tempo todo com o doutor”, falará o agente da lei. “Não estou diminuindo a dimensão de seus feitos, doutor. Até porque não seria qualquer um que teria conseguido salvar a vida do coronel”, responderá Nórcia.

José Augusto salva a vida de Egídio, mas será julgado

José Augusto explicará que, em todo momento, tentou salvar a vida de Egídio e não ficar com o projétil. Nórcia, então, questionará de onde veio tanta coragem para abrir o peito do coronel. “Meu trabalho não é julgar ninguém, delegado… É ajudar a quem precisa”, responderá Guto.

“Só estou dizendo que não foi só o coronel Egídio que o seu irmão salvou. Graças ao seu heroísmo, o responsável por ter dado esse disparo será julgado por tentativa de homicídio, não por homícidio doloso”, dirá Nórcia.

Leonardo Afonso
Escrito por

Leonardo Afonso