A TV faz parte do dia a dia das pessoas no mundo inteiro, sendo um dos principais meios de entretenimento, informação e conexão. Por outro lado, as atualizações seguem sendo muito rápidas e trazendo cada vez mais avanços tecnológicos.
Com a mudança para a TV digita, muitos telespectadores ficaram perdidos sobre como essa alteração afetaria a experiência. Para facilitar a migração, o Governo Federal colocou em prática um projeto para ajudar na distribuição gratuita de kits para as famílias de baixa renda.
O avanço com a transmissão dos canais é bastante surpreendente com relação ao antigo sistema analógico. Além de uma imagem em alta qualidade, o som também é bastante superior e existe a possibilidade de interatividade.
Nesse novo caminho, o público recebe cada vez mais benefícios e novas experiências, mas essa novidade exige a aquisição de alguns equipamentos. Por isso, as famílias com poucos recursos financeiros podem encontrar problemas na hora de usufruir do benefício.
Como conseguir um kit de TV digital de graça em casa?
Para usar o benefício e receber o kit em casa, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Por outro lado, os beneficiários do Programa Bolsa Família também se enquadram para solicitar o material.
O processo é bem simples, já que os interessados devem realizar o cadastro através do site oficial ou em um dos postos de atendimento espalhados pelo país. Confira o passo a passo:
- Entre no site oficial do Siga Antenado clicando aqui.
- Verifique se você elegível a conseguir receber o material para ter acesso ao conteúdo da TV digital.
- Preencha o formulário de solicitação, estando atento aos campos de informações como CPF, nome completo, documento de identidade e outros dados pessoais.
- Após preencher o que for solicitado, você deve enviar a solicitação com tudo certo e depois é só acompanhar no próprio site.
- A confirmação da aprovação chegará com a possibilidade de agendamento para a retirada ou entrega do kit.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.