O último domingo (21) foi traumático para o Fantástico. A Globo exibiu uma edição especial do programa, com foco na notícia sobre a desistência de Joe Biden na disputa pela reeleição nos Estados Unidos.
No Brasil, o público reprovou a principal pauta da revista eletrônica da emissora carioca. Com mais de 3 horas de duração, o Fantástico acumulou 15,5 pontos de média.
Na semana anterior, no dia 14 de julho, a média foi de 19,3 pontos. A diferença nos números do Ibope com apenas uma semana de diferença chamou a atenção do público, em especial de Flávio Bolsonaro.
O senador e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitou o momento de crise e alfinetou a rival do pai. “João 8:32”, escreveu no X (antigo Twitter), acompanhado de um título sobre a baixa audiência do Fantástico.
O Fantástico vive crise de audiência?
O mês de julho tem sido de altos e baixos para a atração jornalística da Globo no fim de semana. Mesmo com índices abaixo dos 20 pontos, o programa tem garantido a liderança de audiência todos os domingos.
No dia 21, quando se aproximou dos 20 pontos, o programa repercutiu o atentado contra o ex-presidente Donald Trump.
Na semana anterior, no dia 7, quando bateu 14,4 pontos, o Fantástico foi ao ar mais cedo por conta da final da Copa América. Em edições normais nesta temporada, a atração tem oscilado entre 16 e 18 pontos.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].