Na última quinta-feira (1º/08), A Praça É Nossa chamou a atenção do telespectador e obteve a vice-liderança de audiência para o SBT, com 70% mais público na comparação com a programação da Record.
No horário de exibição, das 23h29 às 01h01, o humorístico comandado por Carlos Alberto de Nóbrega convenceu e arrematou 4,6 pontos de média, 5,6 pontos de pico e 14% de share (número de televisores ligados), contra 2,7 pontos da Record.
A Praça É Nossa apostou em Alexandre Porpetone de Donald Trump e o deputado João Plenário recém-chegado de Paris, no clima das Olimpíadas. O programa entrou no ar antes do The Noite, que roubou a cena na madrugada do canal de Silvio Santos.
No mesmo horário, a Globo conquistou 17 pontos com a Central Olímpica e, mais tarde, a audiência caiu para 10 pontos com a série The Good Doctor.
A Praça É Nossa se torna imbatível no SBT em julho
No mês passado, os resultados do programa do SBT foram satisfatórios para a atual fase da TV aberta. No dia 18, das 23h07 às 00h38, A Praça É Nossa marcou 4,7 pontos de média, contra 3,9 pontos da Record.
No dia 11, o humorístico marcou 4,3 pontos de média e 4,9 pontos de pico. No dia 4, das 23h05 à 0h37, o humorísticomais antigo da TV cravou 4,3 pontos de média, diante de 3,9 pontos da principal concorrente.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].