José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem o destino traçado pelo autor Bruno Luperi. Na reta final, Renascer mostrará o desfecho envolvendo o protagonista e tudo leva a crer que será uma repetição da primeira versão.
Após viajar para o Espírito Santo para morar com Aurora (Malu Mader), o fazendeiro tomará um susto com uma visão do Boi Bumbá.
Ele entenderá a mensagem: é hora de voltar para a Bahia. Inácia (Edvana Carvalho) terá a visão da morte do patrão e ficará inconsolável.
Em uma provável repetição de 1993, José Inocêncio será alvo de Egídio (Vladimir Brichta) e morrerá após pedir perdão a João Pedro (Juan Paiva).
Os dois terão o acerto de contas no capítulo final, numa cena carregada de emoção. Antes disso, o caçula da família fará as pazes com Sandra (Giullia Buscacio).
Renascer: Marcos Palmeira pode repetir final de Antonio Fagundes
Na primeira versão da Globo, há 31 anos, Antonio Fagundes sofreu um acidente e ficou parado na cama. Sem aceitar o tratamento devido, ele agonizou até a morte.
João Pedro, vivido por Palmeira, notou o sofrimento do pai em não conseguir partir e foi procurar o facão do produtor rural. “Só você para me fazer essa caridade”, afirmou o veterano.
Emocionado, o protagonista admitiu seu amor pelo filho antes de ser levado por Maria Santa, vivida por Patrícia França. “Eu amo você, meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso”, desabafou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].