No Vale a Pena Ver De Novo, Alma Gêmea foi alvo de algo raro na Globo. Tradicionalmente, uma novela sofre cortes por baixa audiência, mas no caso da trama foi por conta de uma cena polêmica para o horário.
A emissora optou por censurar um trecho da cena de exorcismo envolvendo a personagem Alexandra, vivida por Nivea Stelmann. O telespectador não viu o espírito obsessor falando por meio da mocinha.
No capítulo, Alexandra viu Vera (Bia Seidl) com o cabelo solto a pedido de Eduardo (Ângero Antônio), seu marido. Ela partiu para cima da rival para machucá-la gravemente.
Eduardo e Dr. Julian (Felipe Camargo) viram tudo e apartaram a briga. O médico aproveitou o momento para tratar Alexandra, mas logo percebeu que se tratava de um espírito obsessor.
O doutor perguntou quem estava no corpo de Alexandra e recebeu um sorriso como resposta. Depois disso, a cena do exorcismo foi cortada pela Globo. Após outras cenas, Alexandra voltou no chão dominada por Julian.
O público ficou com o “gostinho de quero mais”. Alma Gêmea virou a nova sensação da TV aberta na faixa da tarde, com índices na casa dos 17/18 pontos.
A cena de Alma Gêmea, sem cortes, exibida em 2005
Há 19 anos, a Globo mostrou sem cortes a cena original. Alexandra, dominada pelo espírito, revelou segredos do doutor. “Sua mulher te abandonou, ela fugiu com outro”, expôs.
O espírito não se deu por satisfeito e seguiu com os ataques. “Tem medo da vida! Estuda o outro mundo, porque tem medo dos sentimentos terrenos. Tem que ser anjo, porque tem medo de ser homem. Tem medo de amar, de sentir, é um covarde!”, disparou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].