A Globo foi a primeira emissora de TV a noticiar a morte de Silvio Santos. O É De Casa estava numa reportagem ao vivo quando Rita Batista interrompeu a matéria e chamou Zileide Silva direto do estúdio do Jornal Hoje. A âncora deu a informação e não segurou a emoção.
A equipe do plantão da Globo reuniu imagens antigas do apresentador e, durante a exibição, Zileide narrou alguns momentos marcantes do apresentador de 93.
Em determinado momento da locução, a jornalista chorou. “Quando a filha foi sequestrada, em 2001, brincou…”, disse Zileide, que ficou em silêncio por alguns segundos e retomou a fala.
“Dois dias depois…”, parou de novo. A imagem cortou para uma entrevista que Silvio concedeu após o sequestro, e Zileide retomou a palavra. “Esse é Silvio Santos, na residência dele, comentando o sequestro da filha. Como eu disse, ele tinha muito bom humor. Ele conseguia tirar bom humor mesmo na tragédia”, falou.
Celso Portiolli lamenta a morte de Silvio Santos
Por meio de sua rede social, Celso Portiolli foi o primeiro nome do SBT a se manifestar. O apresentador do Domingo Legal afirmou que o país perdeu uma lenda. “O homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno”, escreveu.
Celso, apontado como um dos sucessores de Silvio na TV, completou: “Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Aos familiares, amigos e milhões de fãs que, assim como eu, se sentem órfãos neste momento, deixo meus mais profundos sentimentos”.
Confira:
🚨AGORA: Zileide Silva chora ao falar sobre a morte de Silvio Santos na TV Globo.
— CHOQUEI (@choquei) August 17, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].