A Globo anunciou uma mudança histórica na programação para homenagear Silvio Santos. A emissora líder de audiência confirmou a exibição de um Globo Repórter Especial em consideração ao Rei da TV, na noite deste sábado (17), após o remake de Renascer.
O canal da família Marinho confirmou um longo documentário sobre histórias da vida e da carreira do apresentador. O especial estava previsto ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos.
Após o Globo Repórter, a programação segue com Estrela da Casa, comandado por Ana Clara Lima, e Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman.
Desde que a morte do apresentador foi confirmada, a Globo abriu espaço para o jornalismo ao vivo, com um plantão comandado por Zileide Silva no É de Casa. A âncora se emocionou no momento da notícia.
Globo cancela programas para cobertura da morte de Silvio Santos
A Globo também confirmou o Jornal Hoje estendido e o Caldeirão com Mion com entradas em todos os intervalos do plantão do Jornal Nacional com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli trazendo as últimas atualizações, informações e repercussões da morte do apresentador.
O Globo Esporte e a Edição Especial foram cancelados, assim como a Sessão de Sábado. “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”, afirmou a Globo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].