A Globo está em processo de gravação de uma série documental sobre a revista G Magazine, pioneira na produção de ensaio de nu masculino na década de 1990. O canal mantém segredo sobre o número de episódios e a data de estreia da atração.
O projeto faz parte do Globoplay e promete mostrar a importância da revista para a comunidade LGBTQIA+ em uma época de pouco espaço nas mídias convencionais.
Alexandre Frota é um dos primeiros nomes com depoimento confirmado pela emissora carioca, de acordo com as informações do Notícias da TV. Outros atores já estão com as datas acertadas para as entrevistas.
Alguns jornalistas responsáveis pela revista entre 1997 e 2013 também estão confirmados no projeto, que deve ganhar espaço no catálogo do streaming apenas em 2025.
Globo quer mostrar documentário sobre a G Magazine sem erotismo explícito
Ao contrário do que o público espera, o documentário deve ser comportado, sem o erotismo visto na revista por quase 20 anos com nomes como Nico Puig, Rodrigo Phavanello, Mateus Carrieri, Latino e Vampeta.
O desejo da Globo é mostrar a importância da G Magazine na vida de quem apareceu nu nos ensaios e também destacar os problemas provocados pela ousadia dos famosos.
É a primeira vez que uma plataforma vai abordar o tema. Além disso, é o primeiro documentário do Globoplay revelado para a temporada 2025. O ano também deve marcar a estreia da novela Guerreiros do Sol.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].