Após quatro anos, a Fórmula 1 vai deixar a Band. A relação entre a emissora brasileira e a Liberty Media está no limite e, sem alternativa, as partes devem rescindir o contrato nos próximos dias.
A emissora que vai substituir a Band é uma velha conhecida pelos telespectadores da categoria máxima do automobilismo mundial: a Globo.
A partir de 2025, o canal vai retomar as transmissões da F1 após 4 anos, com a possibilidade de exibir Gabriel Bortoleto como único brasileiro na categoria depois de 7 anos após a aposentadoria de Felipe Massa.
O diálogo entre Globo e Liberty Media está avançado e, nos bastidores, o alto escalão do Plim Plim vê como certa a parceria para o ano que vem e adiante, de acordo com as informações do Notícias da TV.
Fórmula 1 volta para a Globo após 4 anos
O canal líder de audiência vai apostar em transmissões na TV aberta para corridas na faixa da manhã, entre 9h, 10h e 11h. Os Grandes Prêmios na faixa da tarde devem ficar na TV paga, no SporTV, e no Globoplay.
Entre Band e Liberty, a negociação agora é para a rescisão do contrato. A emissora de Johnny Saad luta para manter as últimas 8 corridas na programação. Oficialmente, o canal diz que tem contrato até o fim de 2025.
A Globo não fala nada oficialmente e aguarda o fim do contrato amigável entre a Band e a Liberty Media.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].