O SBT foi a única emissora da TV aberta a registrar crescimento em todas as faixas horárias no mês de agosto. No PNT (Painel Nacional da Televisão), o canal paulista impactou 104,3 milhões de telespectadores em todo e elevou a audiência na média das 24 horas, manhã, tarde, noite e madrugada.
Na média 24 horas, o SBT acumulou 5,7% de crescimento em relação ao mês anterior e encerrou agosto, mês de aniversário do canal, com 2,5 pontos de audiência mensal.
Das 18h às 24h, a emissora marcou 3,6 pontos de média, índice 5,7% superior ao registrado em julho. Das 6h às 12h, o SBT cresceu 14,2% na comparação com julho e encerrou o período com 1,6 ponto de média mensal.
Das 12h às 18h, a emissora da família Abravanel anotou 3,3 pontos e apresentou 1,3% de crescimento. Das 24h às 6h, o canal marcou 1,4 de média e acumulou 7,1% mais ibope em comparação com julho.
SBT ultrapassa 10 milhões de telespectadores em agosto
Na Grande São Paulo, o SBT alcançou 10,8 milhões de telespectadores em agosto e também foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas, manhã, tarde, noite e madrugada.
Na média 24 horas, o veículo de comunicação angariou 9,5% mais audiência e encerrou agosto com 3,1 pontos de média. Das 18h às 24h, a emissora marcou 4,5 pontos de média e fechou com 8,7% de crescimento.
Entre 6h e 12h, o SBT apresentou 19,3% de crescimento e fechou agosto com 2,4 pontos. Das 12h às 18h, a casa amealhou 3,6 pontos de média e registrou 2,7% de aumento no ibope. Entre 24h às 6h, a TV bateu 13,8% de crescimento e fechou o período com 2,0 pontos de média.
Na praça, 25 programas subiram no Ibope em comparação com o mês anterior: Primeiro Impacto, SBT Sports, Esquadrão da Moda, SBT News na TV, Roda a Roda, Arena SBT, Sabadou, Domingo Legal e Circo do Tiru.
Além deles, o matinal Chega Mais, SBT Agro, Programa Silvio Santos, Pé na Estrada, SBT Brasil, Sábado Animado, Programa do Ratinho, SBT Podnight, Operação Mesquita, A Praça é Nossa, Tá na Hora, The Noite, Fofocalizando, Cine Espetacular, A Infância de Romeu e Julieta e A Caverna Encantada.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].