Desde a notícia da ida da crise entre Band e Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, a continuidade das transmissões das corridas na reta final da temporada 2024 virou uma incógnita.
Nesta terça-feira (10), a alta direção da emissora paulista encerrou o mistério e confirmou a exibição do GP do Azerbaijão neste fim de semana, entre os dias 13, 14 e 15 de setembro.
Em seus veículos oficiais, a Band anunciou a exibição dos treinos livres, classificação e corrida do Grande Prêmio na TV aberta, TV por assinatura, streaming e rádio do grupo.
O Treino Livre 1 está marcado para sexta-feira, às 6h30, com 1 hora de duração. O mesmo vale para o Treino Livre 2, a partir das 10h00. Os dois eventos serão transmitidos no BandSports.
No sábado, o Treino Livre 3 vai aparecer mais cedo, às 5h30, também no canal pago. A Classificação está prevista para às 9h00, na Band. A corrida deve começar às 8h00 de domingo na TV aberta e no rádio.
Fórmula 1 deve deixar a Band e migrar para a Globo em 2025
Em crise de relacionamento com a Liberty Media, a Band deve perder a Fórmula 1 para a Globo. A emissora da família Marinho iniciou conversas com a empresa norte-americana para a exibição da F1 em 2025 e além.
O acordo não foi anunciado oficialmente por conta do contrato da Liberty Media com a Band, válido até o final de 2025, mas com possibilidade de rescisão nos próximos dias por causa de problemas nos bastidores.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].