Lucas Guimarães abriu uma caixa de perguntas nos stories do Instagram e desabafou sobre as comparações com Gugu Liberato (1959-2019). O comentário veio à tona diante de uma decisão importante do SBT sobre a estreia do programa do marido de Carlinhos Maia.
Tudo começou quando um internauta afirmou que o carisma de Lucas era igual de Gugu. “Me falam isso o tempo todo. Ele é minha maior referência na comunicação. Quando o via na TV, meus olhos brilhavam”, expôs.
Nas redes, o público ironizou e lembrou que Gugu era funcionário do SBT e era pago pelo seu trabalho, ao contrário de Lucas, que colocou o próprio dinheiro no projeto e ainda não estreou na emissora.
O Eita, Lucas!, anunciado no início do ano como uma das novidades da nova programação do canal de Silvio Santos (1930-2024), não saiu do papel. A direção não autorizou a estreia por uma série de questões, tanto por questões comerciais quanto de produção.
SBT se reúne para discutir a programação de 2025
A alta cúpula do canal paulista passou a se reunir em busca da melhor grade de programação para a próxima temporada. Segundo Flávio Ricco, do R7, nenhum programa gravado por Lucas agradou internamente.
Paralelo a isso, Daniela Beyruti, CEO do SBT, colocou na fase de estudos algumas mudanças práticas na grade, com a intenção de elevar a média de audiência, atualmente na casa dos 3 pontos na aferição 24h do Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].