Mais uma vez, as eleições estão dando o que falar pelo país inteiro, e uma cena no final da noite do último domingo (15) deu o que falar. Acontece que José Luiz Datena perdeu o controle com as provocações de Pablo Marçal e acertou o candidato com uma cadeirada.
Os dois disputam o cargo na liderança da prefeitura de São Paulo e enfrentam uma campanha tensa, cheia de acusações e ataques contra os rivais. A briga feia aconteceu em um debate na TV Cultura e ganhou uma repercussão impressionante.
Por outro lado, essa não é a primeira vez que algo nesse nível acontece nessa época. Assim como Pablo Marçal e Datena, vários outros políticos tiveram embates intensos no momento de expor suas propostas para os eleitores.
Luciana Genro e Levi Fidelix
Em um debate realizado pela Record antes das eleições presidenciais de 2014, Levi Fidelix acabou disparando contra Luciana Genro. O candidato deixou a rival horrorizada ao ser questionado sobre o reconhecimento de uma família formada por duas pessoas do mesmo sexo.
“Olha, minha filha, tenho 62 anos, pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. Não podemos jamais deixar que tenhamos esses que aí estão, querendo escorar essa minoria, a maioria do povo brasileiro”, sentenciou Levi.
Leonel Brizola e Paulo Maluf
Paulo Maluf quase saiu no tapa com Leonel Brizola em um debate realizado pela Band em 1989, que foi conduzido por Marília Gabriela. Encerrando a participação, Maluf lamentou o embate que teve contra o rival e o ofendeu, fazendo com que o barraco começasse.
“Eu quero dizer com toda tranquilidade que eu não vim aqui para assistir baixaria, que eu venho aqui para debater ideias, para debater com pessoas que querem ser candidato a presidente da república. E, portanto, são obrigados a ter estabilidade emocional. Quem é desequilibrado não pode ser presidente da república, então, eu faço um apelo”, disparou Paulo.
Dr. Pessoa e Francisco Leão
Também neste ano, o prefeito de Teresina e candidato à reeleição, Dr. Pessoa, deu uma cabeçada no candidato Francinaldo Leão. O momento aconteceu durante um debate realizado pela TV Band da capital piauiense, e a situação deu o que falar.
Os dois estavam falando sobre a saúde pública da cidade quando o prefeito de 78 anos começou a encarar Francinaldo e foi indo em sua direção. Quando bateram de frente, o político acabou dando uma cabeçada no outro homem.
Aécio Neves e Luciana Genro
Ainda durante os conflitos da pré-eleição de 2014, Luciana Genro acabou sendo envolvida em outro problema ao detonar Aécio Neves. A candidata do PSOL ficou furiosa quando o político levantou o dedo para ela durante uma resposta.
“Luciana, não seja leviana. Você está aqui como candidata a presidente da república. Você não deve ofender os outros…”, sentenciou o ex-governador de Minas Gerais. Nesse momento, a mulher deu um grito pedindo que ele não levantasse o dedo.
Guilherme Boulos e Jair Bolsonaro
Em um debate realizado pela Band em 2018, Guilherme Boulos acabou ficando furioso com Jair Bolsonaro e os dois chegaram a trocar várias farpas. O ex-presidente não gostou nada do atual candidato à prefeitura de São Paulo e o chamou de desclassificado.
“Bolsonaro, o Brasil todo sabe que você é racista, machista e homofóbico, mas tem coisa que muita gente não sabe. 27 anos como deputado, ficou 10 anos no partido do Paulo Maluf, teve mordomias, recebeu auxílio-moradia tendo casa, comprou cinco imóveis. O negócio familiar, com um monte de filhos, também no mesmo esquema que você”, disparou Boulos.
Furioso, Jair Bolsonaro afirmou que imoral seria seguir o mesmo caminho do rival, alegando que não iria bater boca com alguém como o candidato.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.