A Fórmula 1 está de malas prontas para retornar ao catálogo esportivo da Globo. Na Band por 4 anos, a categoria máxima do esporte vai ficar na atual casa até o GP de Abu Dhabi, em dezembro.
A partir de 2025, sem a “cereja do bolo” na programação, a Band vai se contentar com outras categorias do automobilismo, pelo menos um campeonato de futebol e lutas.
O canal de Johnny Saad tem garantido a Stock Car, a Porsche Cup e a Copa Truck como as principais atrações automobilísticas. No mundo do futebol, a Liga Árabe está entre as prioridades da atual direção.
Ainda no campo da bola, a Série B do Campeonato Brasileiro pode mudar de casa a partir da próxima temporada. A continuidade da atração na Band é incerta por questões financeiras.
Band quer investir em lutas em 2025
O esporte vai seguir ativo com as lutas exibidas pela Band nas noites de sábado. Os eventos estão entre os mais assistidos da programação do fim de semana. A ideia é seguir com investimentos no gênero.
Vale lembrar que a Band pretende seguir com os seus programas esportivos na programação diária e de fim de semana, com destaque especial para o Jogo Aberto, de Renata Fan, e Os Donos da Bola, de Craque Neto.
Outra atração que merece menção é o Esporte Total, exibido nas madrugadas sob o comando de Fernando Fernandes. O esportivo tem assegurado bons índices de audiência para os padrões da Band.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].