Jovem Pan adiantou prisão de Gusttavo Lima? Situação provocou demissão no canal

O pedido de prisão contra Gusttavo Lima caiu como uma bomba nesta segunda-feira (23), mas a Jovem Pan protagonizou uma notícia envolvendo o sertanejo que acabou em demissão.

Gusttavo Lima
Gusttavo Lima foi alvo de fake news na Jovem Pan antes de decreto de prisão (Imagem: Reprodução / Instagram)

Elaine Keller, Diretora de Relações Institucionais da emissora, pediu demissão no último dia 16 de setembro, depois da saída da editora-chefe Mellina Braga.

As duas dispensas ocorreram diante de desavenças nos bastidores. A gota d’água foi a veiculação de uma notícia envolvendo Gusttavo Lima no programa Linha de Frente.

A produção do telejornal da Jovem Pan repercutiu uma notícia da editoria Sensacionalista, do jornal O Globo, de que uma cela no estilo “greco-goiano” seria construída do zero para o famoso.

Jovem Pan vira motivo de piada por notícia sobre Gusttavo Lima

Apresentador e comentaristas debateram o tema sem perceber a piada. Fernando Capez leu: “A Justiça anunciou planos para construir uma cela especial, no estilo greco-goiano, para o cantor sertanejo Gusttavo Lima, implicado em uma investigação de dinheiro que também envolveu a influenciadora Deolane Bezerra”.

Para Diego Tavares, Capez disse que a questão era uma grand palhaçada, entendendo que tudo era verdade, e questionou a que ponto a Justiça havia chegado. “É possível estarmos em um nível de ridículo como esse em uma investigação que está indo para cima do crime organizado?”, perguntou.

Para completar a situação caótica, a Jovem Pan alimentou a mentira no gerador de caracteres: “Justiça vai contruir cela no estilo greco-goiano”. O assunto viralizou nas redes e gerou as demissões das profissionais.

Justiça decreta a prisão de Gusttavo Lima

A Justiça de Pernambuco autorizou a prisão preventiva de Gusttavo Lima dentro das investigações da Operação Integration.

A determinação veio acompanhada de outras decisões, como bloqueio de imóveis, contas bancárias e aplicações.

A juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambusco, aceitou o pedido da Polícia Civil e rejeitou os argumentos do Ministério Público, que solicitou a substituição da prisão por medidas cautelares.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].