Após estudos e reuniões, a Record tomou as decisões mais importantes em relação aos jogos do Brasileirão 2025. A alta direção reservou dois dias da semana e dois horários diferentes para a exibição das partidas.
Em nota, Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record, afirmou que “a chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record” e advertiu que o acordo “potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”.
No acordo com a LFU (Liga Forte União), de acordo com o Notícias da TV, a emissora paulista garantiu 38 jogos exclusivos, sendo 30 aos domingos, às 18h30, e 9 nas noites de quarta-feira, às 20h30.
Além disso, na negociação com o bloco, a Record prometeu 30 minutos de pré-jogo em todas as ocasiões, ou seja, com início de transmissões às 18h00 aos domingos e às 20h00 às quartas-feiras.
Record x Globo: Brasileirão 2025 reacenderá rivalidade
Nas quartas, o Futebol na Record baterá de frente com o Jornal Nacional e com a novela das 21h. Até lá, a novela em questão será o remake de Vale Tudo.
Aos domingos, o grande confronto será contra o Domingão com Huck. O canal paulista entende que uma aproximação com a Globo dependerá de cada jogo, em especial com confrontos envolvendo o Corinthians.
A Record quer alcançar o mesmo êxito que o SBT tem assegurado com jogos do Timão na Copa Sul-Americana. Nas últimas duas ocasiões, o canal da família Abravanel bateu a Globo com ampla vantagem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].