Pedro Paiva, correspondente da RedeTV! em Nova York, se demitiu no último final de semana e relatou o caos que vivia na emissora.
Em entrevista ao Notícias da TV, o jornalista contou que sofreu com a falta de pagamentos dos salários e a situação piorou no final de setembro, quando ele ficou sem receber os valores de julho e agosto.
De acordo com a publicação, os correspondentes internacionais da empresa são contratados como freelancer e recebem por reportagem. Diante da possível crise financeira, a emissora começou a cortar pautas que haviam sido gravadas para não fazer o pagamento.
“São condições precárias de trabalho”, disparou ele. “Nós nunca recebemos na data do pagamento. O contrato diz que recebemos no dia 15, mas geralmente tem uma semana de atraso. De uns tempos para cá, o financeiro vem tentando cortar o salário das pessoas“, disse.
Repórter revela sobrecarga de trabalho na RedeTV!
O profissional declarou que está trabalhando muito e nem tem tempo para almoçocar por causa da cobertura das eleições norte-americanas.
“Eles tinham cortado nove conteúdos que eu produzi e que foram veiculados para a TV, e eu disse que não aceitava. Precisei escrever um dossiê de 113 páginas para a figura do financeiro me responder e justificar os cortes. Eu disse que não tinha acordo“, detalhou.
Pedro contou que todas as suas contas em Nova York estão atrasadas, que a conta do seu celular será cancelada, o seguro do carro não está pago e as prestações do veículo estão atrasadas. “Meu nome vai ficar sujo“, lamentou.
“Todo esse inferno por conta da incompetência da TV. Para mim, foi a gota final, decidi me demitir porque não vale a pena. Se ainda fosse uma TV relevante para falar que tenho exposição, mas que exposição tem em uma TV com um traço de audiência? Não tem, só exploração”, desabafou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.