Antigo parceiro de bancada de Cid Moreira, Sérgio Chapelin reapareceu na TV para falar sobre o jornalista que morreu nesta quinta-feira (03).
Durante o Encontro, o jornalista declarou: “A minha parceria com o Cid foi longa. Foram quase 20 anos no Jornal Nacional. E o que eu tenho para dizer a respeito dele foi que foi o melhor profissional com quem eu trabalhei”.
O comunicador, que deixou a Globo em 2019, afirmou que aprendeu muito com Moreira e admitiu ainda que precisou se esforçar para acompanhar o nível do colega.
Sérgio Chapelin exalta Cid Moreira
Sem esconder a admiração que tinha por Cid, o ex-apresentador do Globo Repórter declarou que ele tinha uma voz privilegiada, uma técnica primorosa e um talento invejável.
“A gente sente, mas foram 97 vividos. E 97 anos pesam bastante. Então vamos lembrar as coisas boas que ele fez, que foram muitas. O Cid realmente trabalhou muito, era de fato um homem dedicado ao trabalho, e fez coisas que a gente tem que respeitar”, frisou.
“Então vamos agora fazer uma oração e esperar que ele seja bem acolhido num plano superior”, completou.
No vídeo, Chapelin chamou a atenção pelo visual diferente do que usava quando trabalhava na Globo.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.