José Luiz Datena foi derrotado nas urnas neste domingo (6). Com menos de 2% dos votos, o apresentador não teve a menor chance de ir para o 2º turno da disputa pela prefeitura de São Paulo.
O comunicador saiu do ar dia 29 de junho, por causa da lei eleitoral. Assim que o resultado do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Datena retomou o diálogo com a Band para voltar ao Brasil Urgente.
O famoso admitiu que gostaria de voltar ao programa nesta segunda-feira, 7 de outubro, mas ponderou: “Não seria ético da minha parte nem da Band ter um apresentador que foi candidato [antes do 2º turno]”.
O veterano da TV fez uma promessa de nunca mais voltar para o mundo político. “Eu tenho que conversar [com a Band] e ver qual vai ser o meu papel”, frisou.
Para o contratado da Band, sua imagem acabou prejudicada depois da cadeirada em Pablo Marçal, do PRTB, durante o debate produzido pela TV Cultura.
O que Datena achou do resultado na eleição
Sem papas na língua, o jornalista definiu o seu desempenho como sofrível. “Foi péssimo! Foi horrível! Foi muito abaixo da crítica!”, resumiu.
Datena aproveitou e comparou a campanha com o seu programa na TV. “Na campanha, não se encaixou o apresentador. Não se encaixou aquele cara que fala quatro horas sem parar”, justificou.
O artista descartou uma possível saída do PSDB, mas reforçou a ideia de não se candidatar para nenhum cargo político nos próximos anos.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].