A Globo vai promover mudanças nas manhãs de sábado a partir de 2025 com a estreia de um novo telejornal. Nos bastidores, a decisão é vista como uma maneira de valorizar Sabina Simonato e Marcelo Pereira.
O É De Casa perderá tempo no ar e será exibido das 9h00 às 12h00. Antes da revista eletrônica, a emissora apostará no Bom Dia Sábado, com Sabina e Marcelo direto dos estúdios em São Paulo.
Além do Bom Dia Sábado, a Globo exibirá o Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Antes aos domingos, o programa entrará no ar entre o novo telejornal e o novo formato do É De Casa.
A grande novidade, no entanto, é o novo telejornal. Sabina Simonato estará à frente do projeto após vários anos como a número 2 do Bom Dia São Paulo, atração comandada por Rodrigo Bocardi.
Sabina Simonato e Marcelo Pereira ganham chance de ouro na Globo
Marcelo Pereira, por sua vez, ocupará o lugar que normalmente é exercido por Sabina no telejornal local de São Paulo. Ele fará as vezes de garoto do tempo e responsável pelo noticiário do trânsito e transporte público.
“Estou muito feliz, ansiosa e com frio na barriga”, diz Simonato, que está na Globo desde 2010. “É um desafio imenso, que encaro com tranquilidade porque tenho certeza de que será uma delícia de fazer”, completa Pereira.
A mudança não é avaliada por audiência, mas sim para readequar a programação de sábado. Até segunda ordem, o É De Casa seguirá sob o comando de Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Talitha Morete e Rita Batista.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].