Marcos Mion apresentou o Criança Esperança 2024 e mesmo com várias atrações o programa da Globo responsável pela arrecadação de fundos para jovens e crianças de todo o país não conquistou boa audiência.
A atração solidária registrou 11,1 pontos de média sob o comando do apresentador do Caldeirão. Em 2023, a média foi muito maior: 18,7 pontos. A edição do ano passado foi apresentada por Ivete Sangalo e Mion.
Em 2022, com Taís Araújo, Marcos Mion, Tadeu Schmidt e Paulo Vieira, o Criança Esperança bateu 17,7 pontos de média. Em 2021, com Ivete Sangalo, Iza, Luciano Huck e Maju Coutinho, o programa fez 16,8 pontos.
Antes do Criança Esperança 2024, o pior resultado era de 2020, com 13,2 pontos de média. Fátima Bernardes, Luciano Huck, Luis Roberto, Maju Coutinho, Tiago Leifert e Jéssica Ellen conduziram a atração.
Renato Aragão é dono de recorde
Nos últimos 18 anos, a maior audiência do programa produzido pela Globo foi anotada em 2006. Com Renato Aragão como rosto e voz da campanha, a média foi de incríveis 32 pontos.
Com a concorrência do streaming, mais forte do que nunca em 2024, a média de 11 pontos acendeu o alerta na Globo. O resultado também escancarou o desgaste de Marcos Mion, mais uma vez criticado nas redes.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].