A Globo contestou dados do YouTube revelados nesta semana. A emissora reprovou o site do Google ter anunciado a soma de mais de 1 bilhão de visualizações no mundo, em todas as telas, superando a TV aberta.
Em nota, o canal informou que a TV Linear ainda representa 74,3% de todo o consumo de vídeo, diante de 25,7% das plataformas de vídeo online.
A Globo alertou que a TV aberta tem 64,5% do consumo, sendo ela responsável por 35,4%. “Se considerarmos apenas o consumo em TV, em que a atenção é mais concentrada, o consumo da TV Globo é mais do que o dobro (166%) de todas as plataformas de vídeo online juntas”, expôs.
No comunicado, a emissora cravou: “A TV Globo, sozinha, é 38% maior do que todas as plataformas de vídeo online, abertas ou pagas, e o dobro (120%) da principal pltaforma de vídeo online gratuita”.
Globo passa o trator no YouTube
Assim, o Plim Plim pontuou que usuários consumiram 6 trilhões de minutos na sua programação. Ou seja, cinco vezes o consumo do segundo player do mercado na TV e CTV.
Para atestar mais a sua liderança absoluta na audiência, a Globo salientou que a cada semana 136 milhões de brasileiros consomem suas atrações diárias e que em média “atinge em um único dia na TV o que a plataforma de vídeo online mais vista leva 28 dias para alcançar”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].