A Globo definiu um detalhe importante e bastante comentado pelo público da Fórmula 1: a volta ou não de Mariana Becker ao canal para que ela possa seguir como a repórter nº 1 da categoria no Brasil.
Para a tristeza dos fãs, o canal da família Marinho saiu atrás de uma substituta: Julia Guimarães. A jornalista será responsável pela maioria das 24 corridas da temporada 2025. As informações são do Motorsport.
Além de Julia, a Globo acertou com o correspondente Guilherme Pereira, que já dividiu o trabalho com Mari Becker, para ser o repórter in loco de algumas corridas.
A substituta de Mariana Becker ficará em Madri, na Espanha, no posto de correspondente de esportes da Globo na Europa. Pereira sairá de Paris e mudará para os Estados Unidos, palco de 3 GP’s em 2025.
Mariana Becker deixa a Fórmula 1 após 16 anos
Mari Becker entrou na Fórmula 1 com o microfone da Globo em 2008, no ano que Felipe Massa, pela Ferrari, perdeu o campeonato para Lewis Hamilton, da McLaren, por 1 ponto.
Ao longo de 16 anos nas pistas, a repórter criou laços com os pilotos e dirigentes de todas as equipes, sendo peça fundamental para furos de reportagem ao longo das últimas temporadas.
Em 2021, Becker migrou para a Band e seguiu como a repórter da F1. Na época, a emissora paulista contratou praticamente todos os profissionais da equipe de transmissão da Globo, com exceção de Luciano Burti.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].