Teve briga? Chefão da Globo revela detalhes sobre demissão de Boninho

Boninho deixou a Globo após 40 anos de serviços prestados e Amauri Soares, atual chefão do entretenimento da emissora, comentou pela primeira vez sobre a saída do ex-Big Boss.

Boninho
Diretor da Globo fala sobre saída de Boninho com novos detalhes (Imagem: Reprodução / Globo)

O executivo afirmou que não houve desentendimento. “O contrato dele venceria no fim do ano, conversamos e avaliamos que o ciclo dele como executivo havia se encerrado”, explicou em entrevista à revista Veja.

Amauri alertou que a missão de Boninho foi concluída com direito a substituto definido: Rodrigo Dourado. “Fui muito sincero na carta de saída dele”, argumentou.

Na carta, Soares revelou que tentou um acordo com Boninho para segurá-lo na TV. “Eu ainda tentei mantê-lo conosco, num novo modelo, atuando como talento do vídeo. Mas Boninho não aceitou. Preferiu seguir atuando como criador, agora de forma independente”, disse.

Boninho disse não para proposta de chefão da Globo

Dentro dessa proposta, Amauri Soares cogitou colocar Boninho como apresentador de um quadro do BBB 2025. O marido de Ana Furtado descartou a proposta pelo seu desejo de seguir atrás das câmeras.

O chefão dos Estúdios Globo ainda defendeu a relevância do Big Brother Brasil mesmo após 24 temporadas ininterruptas no ar. Ele lembrou que quando a atração está no ar 96% dos comentários do X são sobre o BBB.

Na despedida, Boninho desejou sorte ao canal. “Siga sendo essa potência de talento, de coragem, de inovação, de sucesso. Nem sei como será o BIG Boss sem vocês, mas estou empolgado para descobrir”, desabafou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].