A presença da Record no mercado com jogos do Brasileirão 2025 não inibiu o trabalho do setor comercial da Globo, que alcançou uma marca impressionante de patrocinadores para o futebol do ano que vem.
Ao todo, 7 das 8 marcas anunciantes já renovaram contrato com o canal da família Marinho: Amazon, Ambev, Bet Nacional, Itaú, Natual, Stellantis e Vivo. Apenas a Sanofi, dona dos remédios Dorflex, encerrou o vínculo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
No plano comercial divulgado para o mercado no qual o RD1 teve acesso, a Globo pediu uma resposta dos atuais parceiros até a última sexta-feira (19), e praticamente todos acenaram para a manutenção do acordo.
A Globo conseguiu exclusividade na TV aberta, TV paga e streaming dos jogos do Brasileirão, de 2025 até 2029, dos times da Libra. Trata-se do bloco formado por Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras, entre outros.
Brasileirão 2025: Globo alcança marca impressionante com patrocinadores
Com as 7 cotas garantidas para a próxima temporada, a Globo assegurou R$ 1,8 bilhão de arrecadação com o Brasileirão 2025. A direção do canal do Rio de Janeiro projeta um faturamento de R$ 2,1 bilhão.
Vale lembrar que o canal líder de audiência emplacou o valor mesmo sem a presença do Corinthians no seu catálogo de jogos. O Timão conquistou os melhores resultados da emissora em 2024.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].