Globo, Record e YouTube estão confirmados como os canais oficiais do Brasileirão 2025. No entanto, para isso acontecer sem contratempo, cada veículo de comunicação precisa vender suas cotas de patrocínio.
A emissora da família Marinho, que perdeu a liderança para o SBT nesta quinta-feira (24), conseguiu um acordo com sete marcas. O departamento comercial abriu 8 cotas de patrocínio para o ano que vem.
Até o momento, o canal líder de audiência acertou com a Amazon, Ambev, Betnacional, Itaú, Natura, Stellantis, com as marcas Fiat e Jeep, e Vivo.
A Record por sua vez, assegurou seis parceiros para o Brasileirão 2025, mas com possibilidade de aumentar a lista nas próximas semanas.
Record e YouTube conquistam marcas de peso para o Brasileirão 2025
O canal do bispo Edir Macedo assinou com Burguer King, General Motors, Heineken, Sportingbet e EstrelaBet, sendo as duas casas de apostas na mesma cota de patrocínio.
O YouTube, por meio da Cazé TV, emplacou sete patrocinadores: Stellantis, Casas Bahia, Claro, Unilever, McDonald’s, Hypera Pharma e PagBank.
A Globo conseguiu jogos exclusivos do Brasileirão 2025 após negociação com a Libra. O canal comprou os direitos para TV aberta, TV paga e streaming. Record e YouTube fizeram acordo com a Liga Forte União.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].