A Fórmula 1 vai desembarcar em São Paulo neste fim de semana e a expectativa dentro da Band é que o evento seja um sucesso de audiência. É a cereja do bolo de toda a temporada.
A Band vive um grande impasse com a Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da categoria, e espera aliviar a barra com os resultados deste fim de semana. A meta é a vice-liderança de audiência na Grande SP.
O canal vem de resultados pequenos nas últimas duas corridas: 1,4 ponto de média no GP dos Estados Unidos, e 2,6 pontos de média no GP do México, no último fim de semana.
Para aumentar os índices de audiência e alcançar mais parceiros comerciais, a emissora paulista deve começar a transmissão no próximo domingo, 3 de novembro, pelo menos 4 horas antes da corrida.
Band mira em índices de audiência maiores para agradar a Liberty Media
O GP de São Paulo de Fórmula 1 começa na sexta-feira, 1º de novembro, com direito a corrida sprint. Confira o cronograma do fim de semana:
Sexta-feira, 1º de novembro
11h20 – Treino Livre Único (Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
14h30 – Classificação Sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Sábado, 2 de novembro
10h30 – Corrida Sprint (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
14h30 – Classificação Oficial (Band, Bandsports, Band.com.br e Bandplay)
Domingo, 3 de novembro
13h30 – Corrida Oficial (Band, Band.com.br e Bandplay e Rádio BandNews FM)
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].