Apresentador da GloboNews não se segura e chora ao vivo após morte

Marcelo Cosme não segurou a emoção e foi às lágrimas durante o Edição do Meio Dia, da GloboNews. Muito tocado, o jornalista chorou ao lamentar a morte de Julieta Amaral, com quem trabalhou no passado.

Marcelo Cosme, contratado da GloboNews
Marcelo Cosme chorou ao vivo na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)

Com a voz já embargada, o âncora recordou de quando eles eram colegas de trabalho na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul. 

“Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário, no lugar onde ela trabalhou por 29 anos“, disse Marcelo.

Ao vivo, Cosme foi consolado por Leilane Neubarth e continuou: “Eu só preciso dizer que, há três meses, eu não sabia da doença, mas eu uma pauta do Em Pauta sobre mulheres negras, eu pude agradecer o quanto ela foi importante na minha vida”. 

“A Julieta foi a mulher que me ensionou a segurar o microfone“, detalhou o jornalista, que contou que ela era amiga da sua família.

Profissional querida por âncora da GloboNews, Julieta Amaral teve câncer

A jornalista de 62 anos morreu no último sábado (26), vítima de um câncer no pâncreas. 

Julieta estava internada em um hospital municipal do Rio Grande do Sul, já que na última semana seu quadro de saúde se agravou. A comunicadora recebeu o diagnóstico há 3 anos. 

Primeira jornalista negra da RBS, Amaral foi repórter, coordenadora e apresentadora da emissora em que trabalhou por quase 30 anos. 

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.