O jornalista Henrique Guidi pediu para sair da Globo após 13 anos de contrato, sendo 11 deles como narrador no SporTV. A saída foi oficializada nesta quinta-feira, 31 de outubro.
O profissional começou na Globo em 2009, quando era estagiário no Globo Esporte e no Arena SporTV. Em seguida, ele esteve ativo nas rádios do Grupo Globo como repórter e produtor.
Setorista da Fórmula 1, Henrique Guidi foi aprovado no Passaporte SporTV e se tornou correspondente internacional. Em 2013, o jornalista conseguiu uma chance como narrador e não parou na função desde então.
Ao UOL Esporte, o comunicador afirmou que não recebeu propostas da concorrência. A saída ocorreu por motivos pessoais. Vale lembrar que Record e SBT estão no mercado atrás de narradores para 2025.
Sempre na TV paga, Henrique Guidi tem voz marcante na TV aberta
Na TV aberta, o público acompanhou a voz de Guidi pelo Show do Intervalo nos jogos transmitidos pela emissora da família Marinho para os telespectadores de São Paulo.
Voz conhecida pelo telespectador do SporTV, Henrique Guidi atuou em diversos eventos, como os Jogos Olímpicos, Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro Série A e Série B, além de partidas de vôlei.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].