Cleber Machado está com um pé na Record. O narrador vai comandar as transmissões do Paulistão e do Brasileirão 2025 na emissora do bispo Edir Macedo, mas até dezembro vai cumprir o seu contrato com o SBT.
No canal da família Abravanel, a expectativa está na decisão da direção sobre o substituto do locutor nas transmissões esportivas, mas outra questão precisa ser resolvida: quem será o novo apresentador do Arena SBT, exibido nas noites de segunda-feira.
A atração tem alcançado índices na casa dos 3,0 pontos na Grande São Paulo. A parte comercial tem rendido mais do que os números do Ibope e na atual situação da TV aberta, o faturamento tem falado mais alto.
Praticamente garantido na programação do ano que vem, o Arena SBT deve contar com um novo apresentador em dezembro, mas não existe a confirmação sobre quem será o profissional.
Quem pode assumir o Arena SBT?
Ao menos 2 apresentadores são especulados para a função: Benjamin Back e Luiz Alano. O primeiro é familiarizado com o projeto por ter sido o rosto da volta do programa, no segundo semestre de 2020.
A questão maior sobre Benja, que comanda o É Tudo Nosso! no SBT, é que o mesmo possui um acordo com a CNN para comandar o único programa esportivo do canal. Questões contratuais podem impedir a novidade.
O narrador Luiz Alano, que tem ganhado força no SBT para substituir Cleber Machado, está atrás de mais espaço na programação da emissora e Daniela Beyruti pode ou não atender o pedido do funcionário.
O canal considera contratar alguém de fora para ser a nova voz dos seus jogos de futebol e, consequentemente, assumir o Arena SBT a partir de 2025. Milton Leite é uma possibilidade.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].