Audiência da TV: Pane na TV paga “ajuda” SBT a dobrar Ibope com Real Madrid x Milan

O SBT apostou em mais uma partida da Champions League, desta vez entre Real Madrid, da Espanha, e Milan, da Itália, e o resultado surpreendeu entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira (5).

SBT
SBT registra bons índices de audiência com Real Madrid x Milan, em jogo válido pela Champions League (Imagem: Reprodução / SBT)

De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo RD1, a Champions League no SBT obteve 4,1 pontos de média enquanto esteve no ar, das 17h00 às 19h00.

No início do jogo, às 17h00, o SBT registrou 2,5 pontos. Ao longo do duelo entre os times, a emissora mais que dobrou a audiência e chegou a bater 5,4 pontos às 19h00, totalizando 116% de crescimento.

O bom resultado para os padrões da TV na faixa horária contou ainda com a “ajuda” do TNT Sports. A Champions League no canal esportivo da TV por assinatura sofreu uma pane técnica.

TNT Sports reage após pane em jogo da Champions

Em suas redes oficiais, a marca comentou a crise inesperada: “Estamos com problemas técnicos e trabalhando pra voltar o mais rápido possível com os jogos da Champions. Quando tivermos novidades vamos avisar”.

A gafe técnica contribuiu para o crescimento do SBT na faixa das 17h00 às 19h00, horário que conta com Meu Caminho é Te Amar e Tá Na Hora, responsáveis por índices entre 2 e 3 pontos de audiência.

O Real Madrid perdeu em casa para o Milan por 3×1, com gols de Malick Thiaw, Álvaro Morata e Tijjani Reijnders. Vinicius Júnior descontou após sofrer pênalti.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidados desta quarta-feira, 6 de novembro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].