A Netflix pegou todo mundo de surpresa com uma decisão nada agradável para os seus assinantes de menor renda. A principal plataforma de streaming no mundo decidiu descontinuar o plano básico sem anúncios.
A partir do dia 25 de dezembro, dia de Natal, a Netflix vai “presentear” os assinantes até então com o plano sem anúncios com a migração para o plano padrão, mas com propagandas.
O plano anterior era vendido no valor de R$ 25,90, diante de R$ 20,90 do novo acesso, com a possibilidade de duas telas simultâneas. Quem quiser o plano sem anúncios vai ter que desembolsar R$ 44,90 por mês.
Vale lembrar que a Netflix introduziu o modelo com anúncios em outubro do ano passado e gerou enorme descontentamento do público. Ainda assim, a marca teve um aumento de 175%.
Netflix busca manter a liderança no streaming nacional
A decisão pelo novo modelo foi tomada depois que a gigante do entretenimento descobriu a perda 200 mil assinantes em abril de 2022. Mesmo diante da performance pífia, a empresa não perdeu a liderança no setor.
Nesta semana, a Globo comunicou um pacote de novidades envolvendo os planos e preços do Globoplay, com o intuito de bater de frente com a Netflix, Prime Video, Max, entre outras plataformas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].