A Record tem um sonho milionário, literalmente, no que diz respeito ao faturamento do Brasileirão 2025. A emissora paulista quer alcançar um valor exorbitante via patrocínio.
O canal tem contrato firmado com EstrelaBet, Sportingbet, Grupo Heineken, General Motors e Burger King. O acordo mais recente é com a Magalu, de volta ao mundo da bola após 9 anos.
De acordo com informações da revista Veja, os valores das cotas são suficientes para cobrir os R$ 250 milhões que a Record precisa pagar para a Liga Forte União, o bloco comercial dos times de futebol.
Como comparação, a Globo pediu neste ano R$ 260 milhões por cota de patrocínio. A emissora carioca conseguiu 8 contratos com marcas importantes do mercado publicitário.
Record tem carta na manga no mercado de olho no Brasileirão 2025
Diferente da Globo, que não tem nenhuma garantia de exibir jogos do Corinthians como mandante, a Record sabe que terá um número fixo de jogos do Timão na próxima temporada.
A emissora do bispo Edir Macedo tem consciência do número de jogos do time do Parque São Jorge em seu catálogo de jogos e com isso consegue negociar boas cifras no mercado.
Confira:
Ao vivo no #BalançoGeral: Brasileirão volta à tela da RECORD em 2025
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/EsiKDUNakY pic.twitter.com/ax6vBtAwYI
— Balanço Geral (@balancogeral) November 19, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].