O SBT segue com os estudos visando a programação do ano que vem. As próximas 4 semanas serão de extrema importância para o futuro da emissora em 2025. Pensando nisso, o canal da família Abravanel avalia 3 armas para bater de frente com a Record.
Neste momento, o canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) ocupa a terceira colocação no ranking de audiência, mais próximo da Band, a quarta colocada, do que da Record, a vice-líder no Ibope.
Na expectativa para uma grande virada em 2025, a emissora de São Paulo espera resgatar o público perdido nos últimos anos com 3 grandes novidades, sendo todas elas conhecidas pelos telespectadores.
José Luiz Datena
O apresentador está apalavrado com o SBT para 2025 e todo mundo espera que o anúncio oficial seja feito nesta semana. O contrato dele com a Band chegou ao fim no último sábado (30), sem nenhuma chance de renovação.
A ideia de Daniela Beyruti é colocar Datena no comando do Tá Na Hora ou aproveitar o momento e resgatar o formato do Aqui Agora para a faixa das 16h30 às 19h45. O comunicador prefere entrar no ar mais cedo para competir com o Cidade Alerta, da Record, desde o início.
Conforme antecipado pelo RD1, José Luiz Datena é a ponta do iceberg de uma série de mudanças que o SBT pretende implementar com a nova programação. Muito do que é visto em 2024 deixará de existir na próxima temporada.
O casal Boninho e Ana Furtado
Mesmo que nenhuma das três partes diga nada oficialmente, Boninho e Ana Furtado estão “namorando” o SBT. O interesse é total para que a parceria aconteça e possa render frutos ainda no primeiro semestre de 2025.
Inicialmente, Boninho deve assumir a direção geral do novo programa matinal, o Vem Pra Cá, que entrará no lugar do Chega Mais. Ana Furtado é o nome mais forte para comandar a atração. Paulo Mathias é uma possibilidade, assim como Carlos Tramontina.
Mais do que a atração matinal, Boninho também quer emplacar um reality show de confinamento no SBT. Um formato está em análise e tudo leva a crer que o projeto sairá do papel. Tudo depende da vontade da alta direção e do departamento comercial do canal paulista.
Novelas mexicanas
Com a turca Força de Mulher dando resultados extraordinários na Record, o SBT deve entender que o caminho não é copiar a rival, mas investir no que sempre deu certo em sua história: novelas mexicanas.
Rumores nos bastidores do SBT dão conta que as mexicanas precisam e devem ganhar mais espaço na programação.
A reprise de A Usurpadora deve tomar conta de uma faixa da programação vespertina. Alguns avaliam que seja antes de Datena.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].