Datena é o novo reforço do Tá Na Hora. O apresentador foi contratado pelo SBT para comandar o programa policial a partir da próxima segunda-feira, 9 de dezembro, com início previsto para às 16h45.
A sexta-feira (6), além das várias demissões, também foi de gravação com o novo contratado. O jornalista fez diversas chamadas para anunciar a novidade, mas até a noite de sábado (7), nenhuma delas foi ao ar.
Ao longo dos mais de 30 anos de trabalho no mundo dos programas policiais, Datena chamou a atenção em diversos momentos, desde brigas e discussões até momentos de emoção durante uma reportagem ao vivo.
Relembre 3 momento polêmicos de Datena:
O preço do feijão
No Brasil Urgente, o jornalista estava atento ao trabalho da equipe de reportagem da Band sobre o preço dos alimentos no país e perdeu a cabeça.
Ao vivo, o comunicador ficou perplexo ao ver uma pessoa mexendo no lixo para encontrar comida. “Não adianta nada você reduzir a inflação e deixar o feijão a 10 pau!”, disparou.
Ele continuou: “Não adianta baixar a inflação e deixar o arroz a quanto? Vinte conto o saco de cinco quilos. Quem é que vai comer, pô?”. Revoltado, Datena viu uma cadeira que estava no estúdio e deu um chute.
Caiu na lama
Em fevereiro de 2023, na cobertura das fortes chuvas no litoral de São Paulo, o apresentador foi até o local da tragédia.
Com microfone na mão, ele chegou a cair na lama e se colocou no lugar de quem foi soterrado durante a enchente.
No ar, Datena chorou. “Meu Deus, foi assim que as pessoas morreram. A maioria morreu assim. Eu tô aqui imaginando a agonia dessas pessoas morrendo presas, tentando sair”, afirmou.
Do Brasil Urgente para o Cidade Alerta… Para o Brasil Urgente
Em 2011, a Record preparou uma investida de peso 2 anos depois de ter tirado Gugu do SBT. O alvo da vez? Datena.
Ele deixou o Brasil Urgente, da Band, e migrou para a emissora do bispo, onde deu vida mais uma vez ao Cidade Alerta.
O contrato assinado em junho foi interrompido em julho. Para o susto dos telespectadores, Datena finalizou a edição do Cidade Alerta com um “muito obrigado e até um dia”. Dias depois, ele retornou ao Brasil Urgente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].