Para quem pensa que Chaves e Chapolin no horário nobre do SBT é um sinal de enfraquecimento e perda de patrocinadores, está errado. Os seriados estão dando um novo gás para o canal em audiência e faturamento.
Antes de completar uma semana no ar, o super-herói mexicano conseguiu intervalos comerciais com marcas bastante conhecidas do público: Bálsamo Bengué, da EMS, Shopee, Super Repelex e Batavo ProBio 2.
Chaves e Chapolin, assim como o Tá Na Hora com Datena, inauguraram a grade de verão do SBT na última segunda-feira, 9 de dezembro. Mesmo com pouca divulgação, a TV já anotou números melhores no Ibope.
Os três programas não assumiram a vice-liderança isolada na Grande São Paulo, mas começaram a assustar a Record. Apenas Chaves não chegou perto da posição por conta da forte concorrência do Jornal da Record.
SBT repete histórico de Silvio Santos com a nova programação
A emissora liderada por Daniela Beyruti passou a exibir Chaves e Chapolin em pelo menos três faixas: das 12h45 às 13h30, das 20h45 às 21h05 e das 22h00 às 22h20.
Contudo, na demorou muito e Um Maluco no Pedaço também entrou no rodízio de séries. A decisão assustou o público, em especial na hora do almoço.
Trata-se de mais um teste proposto pela diretoria para entender qual o melhor caminho para a programação do ano que vem.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].