O SBT anunciou a saída de Luiz Alano do seu casting, na tarde desta segunda-feira (13). O jornalista estava na emissora desde 2020, quando passou a integrar a retomada do projeto esportivo da empresa.
A saída do narrador, que vinha substituindo Cleber Machado desde novembro passado, ocorre justamente dias depois da contratação de Tiago Leifert.
O ex-Globo, cabe lembrar, será o principal narrador esportivo do SBT e fará a sua estreia em partida da UEFA Champions League no próximo dia 21.
Em comunicado, o canal da família Abravanel garantiu que a saída ocorreu “de forma consensual” e que as partes “chegaram a um acordo para encerrar o contrato”.
“A trajetória de Luiz Alano no SBT começou em 2020, quando foi escolhido para Desde então, destacou-se pela competência e profissionalismo, emprestando sua voz marcante a jogos da UEFA Champions League, Conmebol Sul-Americana, três edições da Conmebol Libertadores, Copa América masculina e feminina, além de outros torneios e partidas amistosas”, destacou o comunicado.
O texto seguiu com a emissora agradecendo a atuação de Alano: “O SBT agradece toda a dedicação, o profissionalismo e o comprometimento de Luiz Alano durante esses anos e deseja sucesso ao narrador em seus novos desafios”.
A trajetória de Luiz Alano no SBT
Alano acertou com o SBT em 2020 para as transmissões da Copa Libertadores da América. Ele, inclusive, foi o primeiro narrador negro a narrar a competição em TV aberta no Brasil.
Em julho de 2021, o jornalista passou apresentar o programa SBT Sports. Dois anos depois, passou a apresentar o Tabelinha, quadro de esporte no programa Primeiro Impacto nas manhãs do SBT.
Antes da empresa, ele esteve passagens importantes como narrador da Rádio Gaúcha, RBS TV, SporTV e DAZN.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]