Luiz Alano está fora do SBT. O narrador diz que a decisão partiu dele e o canal paulista insiste que tudo aconteceu em “comum acordo”, termo que tem sido usado com frequência pelos canais para evitar crises.
Dentro da emissora, a expectativa é pela chegada de Tiago Leifert. O narrador tem estreia marcada para 21 de janeiro, com o duelo Benfica x Barcelona, pela Champions League, com transmissão a partir das 15h45.
A empolgação é tamanha a ponto de esconder um problema que a direção do SBT precisa resolver o mais rápido possível. A partir de março, a programação vai contar com jogos da Champions e da Sul-Americana.
Em 2024, Cleber Machado comandava partidas da Champions League e Luiz Alano confrontos da Sul-Americana, e vice-versa. Normalmente, o primeiro era chamado para os jogo mais importantes.
Tiago Leifert em dose dupla no SBT?
A possibilidade de Tiago Leifert fazer jornada dupla é pequena, o que deve colocar representantes do SBT no mercado para encontrar outro narrador para dividir a tarefa com o ex-Globo.
Caso o canal não consiga um profissional forte no mercado, um nome é especulado: José Luiz Datena. Em seu currículo, o apresentador, atualmente no Tá Na Hora, comandou partidas de futebol em seu período na Band.
Antes da contratação de Tiago Leifert, Marcelo do Ó, contratado da RedeTV!, e Milton Leite, sem contrato desde a sua saída da Globo, apareceram na lista da direção do SBT.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].