O SBT decidiu acabar de vez com um rumor de que deseja deixar de produzir novelas infantis após o encerramento de A Caverna Encantada.
Nesta segunda-feira (20), o canal declarou que ainda grava a atual trama “e está em fase de planejamento artístico sobre as próximas atrações da grade de programação – incluindo a sua nova novela voltada à família”.
A emissora fez o anúncio para acabar com os boatos de que o interesse da empresa era investir em enredos adultos, após mais de uma década com produções para o público infantil.
“Em relação ao licenciamento, o SBT possui uma ampla variedade de produtos inspirados na novela que serão lançados na Abrin 2025 ainda neste primeiro trimestre, demonstrando a força de sua teledramaturgia em múltiplas plataformas”, acrescentou a empresa da família Abravanel.
SBT se revolta com divulgação da informação
Ainda no comunicado, o canal disse lamentar “profundamente a divulgação de informações não oficiais, sem checagens, que atrapalham o desenvolvimento do ambiente de negócios na área de entretenimento no Brasil”.
Cabe ressaltar que, segundo o jornal Folha de S. Paulo, o SBT está interessado em exibir Beleza Fatal em 2025. Mas, além dele, a Warner recebeu uma proposta oficial da Band para comprar a primeira novela nacional produzida pela Max.
A emissora da família Saad quer subir o patamar da sua parceria com a marca, em especial pelos índices de audiência da faixa Noites da Max, de segunda a sexta.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]