A Band anunciou nos intervalos comerciais a nova temporada da Fórmula 1. Para 2025, a emissora da família Saad conseguiu manter o seu time de transmissão em meio ao desejo de contar com Galvão Bueno em algumas corridas. O narrador não foi oficializado até o momento.
Diante da expectativa, a Band confirmou a maior novidade da temporada: a presença de Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro, no grid.
A notícia foi dada pela equipe Sauber em 2024, mas o canal paulista deixou claro que o foco deste ano será acompanhar o jovem talento.
Em bom momento com a Liberty Media, dona da categoria, a emissora assegurou a exibição de todas as corridas do ano, do GP da Austrália, no dia 16 de março, até o GP de Abu Dhabi, no dia 7 de dezembro.
Diferente do que era visto na época que a F1 estava na Globo, a Band prometeu a exibição de todas as sessões em seus veículos de comunicação na sexta, sábado e domingo, com pré-corrida, corrida e pódio.
Fórmula 1 fica na Band, mas Globo segue de olho
A Band conseguiu a manutenção do acordo com a Liberty Media no final do ano passado, depois que a Globo praticamente confirmou a presença das corridas da categoria na sua programação.
A direção do canal paulista, entenda-se Johnny Saad, não concordou com os termos da Liberty Media para o fim do contrato antecipadamente e anunciou a permanência da Fórmula 1 na grade em 2025.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].