A Amazon começou comendo pelas beiradas no mundo das transmissões esportivas em 2021 e, quatro anos depois do início dos investimetos, abriu 2025 com um pacote invejável de eventos esportivos.
Em busca de faturamento para além do seu conteúdo, o Prime Video se converteu numa espécie de agregador de serviços de streaming no país.
O que isso significa? A marca abriu em seu próprio espaço a chance do assinante contar com outras plataformas, como a Max, Paramount+ e Premiere.
Sobre o Brasileirão 2025, o Prime Video garantiu a exclusividade de 38 jogos do campeonato via acordo feito com a LFU (Liga Forte União).
Somado aos 40 jogos da Copa do Brasil em parceria com a Globo, a Amazon vai oferecer 78 jogos nacionais em 2025.
Amazon vira a nova Globo do Brasileirão 2025
No pacote do campeonato nacional, a Globo assegurou 9 jogos por rodada, e o Prime Video conseguiu um jogo exclusivo, sempre de um time da LFU como mandante.
Com isso, o streaming bateu o Plim Plim sendo o único espaço com os 10 jogos do Brasileirão 2025 em cada rodada. A assinatura Prime Video + Premiere sai por R$ 59,90 por mês.
Além disso, mesmo com valores mais altos na comparação com o Globoplay, o streaming da Amazon tem um atrativo: o assinante não vai ter que correr atrás de outras plataformas para ver o seu time.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].