Galvão Bueno está oficialmente na Band e, nesta quinta-feira (20), fez a sua primeira aparição como contratado do canal. Ao vivo, o narrador surpreendeu ao falar de proibição da Globo.
Em conversa no Melhor da Noite, o apresentador explicou um pouco sobre o programa que conduzirá a partir de março na emissora e fez uma revelação.
Galvão explicou que a Globo o proibiu de utilizar o nome Bem Amigos, que é do SporTV. Por isso, ele precisou escolher o título Galvão e Amigos.
“O programa, o Bem Amigos, não me deixaram trazer o nome. Tudo bem. Você conhece lá [a Globo], né? Mas o nome tem amigos no nome. Sabe qual é que ficou legal? Ficou legal porque vai ser Galvão e Amigos“, ressaltou o famoso.
O jornalista ainda deixou clara a sua felicidade em conduzir um formato na Band: “O que a gente sempre fez, e agora é uma coisa muito gostosa poder trazer um programa que fez muito sucesso, de TV fechado, pra TV aberta, com uma gente tão querida, tão ligada ao esporte como a Band”.
Confira o vídeo:
Na Band, Galvão revelou que será inédito trazer seu programa para TV aberta após sucesso na TV fechada, no SportTV.
Além disso, ele destaca que a Globo se negou de abrir mão do nome “Bem Amigos” e por isso na Band será “Galvão e Amigos.” pic.twitter.com/JACeHQ1Z7j
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) February 20, 2025
Galvão Bueno é grande nome da Band para o ano
A contratação de Galvão Bueno tem animado o canal, que, inclusive, quer aproveitar para expandir os negócios esportivos e ir atrás dos direitos de importantes torneios mundiais.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, há um interesse em comprar partidas da Copa do Mundo e ter a presença das Olimpíadas na sua programação. Além disso, conseguir uma renovação mais tranquila da Fórmula 1.
Sobre o novo programa, o ex-Globo estará com Mauro Naves, Casagrande, Paulo Roberto Falcão e Vanderlei Luxemburgo. A intenção é colocar o narrador em uma mesa-redonda, como ele fazia no Bem, Amigos!, do SporTV, entre 2003 e 2022.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]