Vasco x Flamengo rende audiência grandiosa à Globo e números surpreendem

O clássico entre Vasco e Flamengo, válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, registrou números impressionantes na Globo.

Globo
Globo tem boa audiência com futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

A vitória do Rubro-Negro por 1 a 0 garantiu 25 pontos de audiência e 51% de share, consolidando-se como a maior audiência da competição até o momento.

Os números representam um crescimento de 56% (+9 pontos) em relação à média do torneio na emissora. Além disso, a partida se tornou o jogo de futebol mais assistido aos sábados em 2025.

Flamengo segue com vantagem

Com o triunfo no Estádio Nilton Santos, o Flamengo ficou mais próximo da final. O time pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no sábado (9), às 17h45, no Maracanã, que ainda assim avançará para a decisão, já que tem a vantagem do empate no placar agregado devido à melhor campanha na Taça Guanabara.

O Flamengo também esteve na partida de maior audiência do futebol carioca em 2025, até agora. A decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo clube, atingiu 31 pontos de audiência no Rio de Janeiro, reforçando o forte apelo do time junto ao público.

Derrota sofrida pela Globo

Enquanto isso, no domingo (2), na Grande São Paulo, a Globo sofreu uma derrota histórica para a Record. O canal carioca apostou no Domingão com Huck para bater de frente com o Corinthians na Record e levou a pior nos números.

Em sua faixa completa, o Domingão com Huck angariou 9,6 pontos de média. Na disputa com o Paulistão na Record, que transmitiu Corinthians x Mirassol, a atração da Globo ficou na casa dos 9 pontos, diante de 13,4 pontos da emissora concorrente.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]