O SBT virou a casa da Champions League na TV aberta e clássicos do campeonato internacional foram responsáveis por ótimos índices de audiência para a atual fase da emissora paulista.

Nos últimos três anos, o SBT registrou números expressivos. O melhor deles foi alcançado dia 1º de junho de 2024, com Real Madrid x Borussia Dortmund, com 12,4 de média, 14,0 de pico e 25% de share.
O Real Madrid venceu os alemães por 2 a 0 e conquistou o 15º título europeu. A narração foi tocada por Cleber Machado, que meses depois decidiu trocar o SBT pela Record.
Na final do ano anterior, entre Machester City x Inter de Milão, a emissora da família Abravanel cravou 10,8 pontos de média e superou a Globo, que no mesmo horário fez 9,3 pontos.
O Manchester venceu os rivais italianos por 1 a 0 e assegurou o primeiro título da Champions League. Foi a primeira grande final narrada por Cleber Machado no canal fundado por Silvio Santos (1930-2024).
Tiago Leifert assume a narração da Champions League no SBT
Neste ano, Tiago Leifert assumiu o microfone da Champions League no SBT e arrematou 5,8 milhões de telespectadores com Barcelona x Benfica, no dia 21 de janeiro.
Na média, o confronto rendeu 3,2 pontos de audiência e 4,6 pontos de pico. O Barça bateu os portugueses por 5 a 4, inclusive com gol decisivo de Raphinha.
Na semana passada, com Arsenal x Real Madrid, o SBT somou 4,3 pontos de média e 6,1 pontos de pico. No país, o duelo narrado por Tiago Leifert alcançou 9,4 milhões de pessoas.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].