Com mais de cinquenta anos dedicados ao teatro e à televisão, a novelista Maria Adelaide Amaral será a convidada de Ronnie Von no programa Companhia Certa deste sábado (26), na RedeTV!.
Autora de sucessos como o remake de Anjo Mau (1997), Maria Adelaide tem mais de seis obras exibidas pela Globo, onde atuou por 32 anos.
Durante a entrevista, ela fala sobre sua fase atual: “Continuo trabalhando e escrevendo, não consigo imaginar minha vida sem isso”.
Aos 82 anos e em plena atividade, a dramaturga portuguesa compartilha como enxerga esse momento da vida.
“Não sou um peso para ninguém, porque o grande problema da velhice é depender demais dos outros. Quando estamos saudáveis, vamos ao bar, arrumamos namorado, nos divertimos”, reflete.
Maria Adelaide Amaral relembra A Lei do Amor
No bate-papo, Maria Adelaide também relembra momentos marcantes da carreira e revela qual foi um dos seus trabalhos mais desafiadores: A Lei do Amor (2016).
Segundo a autora, a trama não provoca saudade. “Foi uma barra muito pesada, uma novela das 21h com atores excelentes, mas complicada desde o começo”, explica.
Maria Adelaide admite que A Lei do Amor não dava audiência. “Se a novela não vai bem, é necessário refazer os capítulos e jogar fora o que já foi feito. O tempo todo me senti pilotando um boeing em uma viagem que eu não sabia o destino”, conta.
O contrato de Maria Adelaide com a Globo encerrou em 2022.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].