Ex-chefão da Globo detona influencers em novelas: “Não é ator”

Ex-chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu não poupou palavras para criticar a escalação de influenciadores em novelas.

Silvio de Abreu
Silvio de Abreu fala sobre influenciadores em novelas da TV (Imagem: João Cotta / Globo)

Responsável por clássicos como Rainha da Sucata (1990), A Próxima Vítima (1995) e Torre de Babel (1998), o autor desabafou sobre o remake de Guerra dos Sexos (2013).

Em entrevista a Ronnie Von, na RedeTV!, Silvio argumentou: “Era como se eu estivesse em uma armadilha.Foi um trabalho muito difícil. Não sou a favor de remakes por isso”.

Em seguida, o veterano da TV citou Vale Tudo, atual remake do horário nobre da Globo. “Mesmo Vale Tudo (Globo, 2025), que está sendo muito bem feita, não tem impacto. Já foi vista, não tem graça”, avaliou.

Em seguida, ele mencionou a escalação de influenciadores. “Acho que o influencer deve fazer o que sabe fazer, mas não é ator. Sinto muito. Ser ator é outra profissão”, disparou.

Silvio de Abreu fala sobre Beleza Fatal, da Max

Longe da Globo desde 2020, quando optou por não renovar contrato, Silvio de Abreu estreou no streaming como supervisor de Beleza Fatal e de outros projetos da Max.

A obra escrita por Raphael Montes teve a sua exibição encerrada na Band nesta semana. “Foi um prazer trabalhar com Raphael. Unimos minha forma clássica com a modernidade dele ao construir personagens e cenas”, revelou. “Funcionou maravilhosamente bem”, contou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].