A CNN Brasil está há 5 anos no ar e tem alcançado índices para brigar pela vice-liderança entre os canais da TV por assinatura. Nos últimos meses, no entanto, a emissora tem assustado a GloboNews.
No domingo passado, 11, a CNN cravou o primeiro lugar entre os canais jornalísticos da TV paga, das 6h às 12h, e das 13h às 15h, com o Domingol de Benjamin Back.
A rival da GloboNews e Jovem Pan também amealhou o primeiro lugar no ranking do Ibope na faixa das 16h30 às 17h30, com os melhores momentos da entrevista de Marcelo Rubens Paiva.
A CNN Brasil entrou numa nova fase depois de um período de reestruturação. A marca ganhou um novo gás no Brasil depois do ótimo desempenho ao longo da cobertura das eleições dos EUA.
CNN Brasil inicia campanha para valorizar casting de comentaristas
Vice-líder de audiência, a CNN Brasil iniciou nesta semana uma campanha para destacar a importância dos seus 19 analistas nas áreas de política, economia, meio ambiente e assuntos internacionais.
O canal convocou jornalistas Jussara Soares, Basília Rodrigues, Pedro Côrtes, Thais Herédia, Julliana Lopes, Caio Junqueira, Clarissa Oliveira, Débora Oliveira e Fernanda Magnotta.
Além deles, os profissionais Fernando Nakagawa, Gabriel Monteiro, Larissa Rodrigues, Lourival Sant’Anna, Luísa Martins, Pedro Duran, Pedro Venceslau, Téo Cury, Victor Irajá e Isabel Mega.
Os vídeos promocionais foram produzidos pelo departamento de Creative Services da CNN Brasil com o mote “A notícia informa, o analista esclarece”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].