O que parecia uma parceria consolidada entre Boninho, que saiu da Globo em dezembro passado, e o SBT pode estar prestes a tomar um novo rumo.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, o diretor de televisão mais conhecido do Brasil estaria em negociação com a Record, deixando a emissora de Silvio Santos em alerta.
Mesmo após ser anunciado como parceiro do SBT e articular a reestreia do The Voice Brasil no canal, com apresentação de Tiago Leifert, Boninho já estaria em conversas avançadas com a Record para levar projetos como realities e novas atrações para a grade da emissora.
Record se antecipa e mira em Boninho
As conversas ainda são informais, e não há nenhum contrato assinado. No entanto, a movimentação já é suficiente para despertar um clima de tensão nos bastidores do SBT, que até agora não confirmou publicamente a continuidade da parceria com o diretor.
Durante a coletiva de imprensa do canal, realizada na última quinta-feira (15), nenhuma menção foi feita sobre Boninho ou o futuro do The Voice.
Segundo Ricco, a entrada de Boninho na Record não afetaria a posição de Rodrigo Carelli, responsável pelo núcleo de realities da casa, como A Fazenda e Power Couple. A proposta é que os dois atuem em frentes diferentes, com projetos distintos e áreas bem delimitadas.
Passagem simbólica no SBT
Em março, Boninho chegou a visitar os estúdios do SBT e publicou uma foto simbólica diante da vaga de estacionamento que era de Silvio Santos, prestando homenagem ao apresentador.
“Vim pedir a bênção para esse gênio da televisão. Pode ter certeza que ele está me iluminando! Vem coisa boa por aí!”, escreveu o marido de Ana Furtado nas redes sociais.
A visita aconteceu pouco antes do Encontro de Negócios 2025, onde ele foi anunciado como parceiro da emissora e apontado como um dos responsáveis por trazer inovação ao canal.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]