Com a saída iminente da Fórmula 1 da Band, a expectativa fica em cima da nova equipe. A Globo está por detalhes para fechar com a Liberty Media ao mesmo tempo que busca profissionais para o seu time.
A função de comentarista é muito importante para compor a transmissão. O trabalho exercido por Reginaldo Leme ao longo de mais de 40 anos de F1 no Brasil é um exemplo seguido por todos.
Reginaldo tem acordo com a Band e não deve voltar para a Globo no ano que vem. A emissora carioca deve contar com Luciano Burti, ex-piloto de F1, como o principal comentarista da categoria.
Além dele, a expectativa é que Rafael Lopes faça parte da equipe da F1 na Globo, mas com aparições no SporTV. O jornalista é figura frequente em corridas exibida no canal a cabo e conhecido no ge.com.
Everaldo Marques deve narrar a Fórmula 1 na Globo
Com anos de Galvão Bueno como a grande voz da Fórmula, na Globo, e Sergio Mauricio na mesma função, na Band, Everaldo Marques deve comandar a equipe do Plim Plim a partir de 2026.
A Globo não anunciou o acordo com a Liberty Media. No ano passado, a emissora fez a divulgação da parceria antes da assinatura do contrato, o que pegou mal nos bastidores. A ideia é não repetir o erro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].